13 de mar. de 2008

Para os que esperam cartas

Olá queridos!!!


Hoje estou mto feliz, pois fiz um teste vocacional sábado e o resultado foi entregue hoje. Finalmente consegui tomar uma decisão em relação a minha futura profissão. Gostaria de agradecer a presença de todos nesse blog, e obrigada também pelos comentários, farei de tudo para retribuir as visitas. Gostaria de pedir a um dos meus visitantes o Dr X para deixar o link do blog dele, pois quero visita-lo, obrigada.


Estou deixando para vcs um texto que gosto mto.


Beijos


T+

Para os que esperam cartas

Fernanda Young






Oi, tudo bom? Infelizmente, esta carta não é de quem você esperava. Mas, como eu sei direitinho como você se sente, talvez traga boas notícias.
Olha, desculpa minha sinceridade, mas a vida é muito curta para fi car aguardando pelos outros. Se quem você aguarda realmente se importasse com você, já teria dado algum sinal de vida. Parta para outra.
Já reparou numa certa pessoa que você conhece e tem uma quedinha por você? Não posso dizer quem é, mas pode ser alguém que trabalha do seu lado ou que mora perto da sua casa ou que freqüenta um mesmo lugar. Sei que se trata de uma pessoa bem legal, vale a pena procurar saber quem é.
Fique de olho, tem um monte de gente reparando em suas qualidades. Aposto que, se você olhar em volta, neste instante, tem alguém olhando disfarçadamente para você. Pode não ser o seu tipo, mas já é uma dose de auto-estima, substância da qual você carece.
A verdade é que, enquanto você estiver assim, nessa interminável agonia, esperando notícias que nunca chegam, vai deixar passar várias possibilidades interessantes ao seu redor. Claro, ninguém se compara a quem você aguarda, mas quem você aguarda não está disponível no momento. Poderá, inclusive, nunca estar, apesar de tudo o que foi dito naquele dia. Pessoas que somem não são confi áveis.
E, mesmo que você tenha certeza absoluta de que não se trata de desprezo, que deve ter acontecido alguma coisa, que esse sumiço tem alguma explicação, não adianta nada você fi car aí esperando. Corroer-se de ansiedade não vai apressar a resolução do problema, seja ele qual for. Então, desencana.
Dá uma esquecida desse assunto, tenta focar as energias naquilo que depende da sua vontade. Caso seja necessário, para tirar de vez essa história da cabeça, mande você uma carta esculhambando e colocando um ponto fi nal na questão.
O fato é que não dá para você continuar assim, desse jeito. Está todo mundo comentando.
Ninguém tem coragem de dizer isso para você, mas todos concordam comigo. Já chega.
Além do mais, se for para ser, será. Um dia, quando você menos espera, pinta um reencontro, sei lá. Mas até esse possível reencontro fica mais difícil se você não se abrir de novo para o lado inesperado da vida.
E, cá entre nós, se a pessoa que você aguarda é quem eu estou pensando, também não é nenhuma belezura assim. Você arruma coisa melhor.
Mande notícias, ficarei aguardando.




3 comentários:

  1. Meus parabéns pelo seu teste vocacional que uma carta foi

    a resposta que vc queria.

    boa sorte sucesso muita paz e luz

    beijos edu

    ResponderExcluir
  2. huaua mas qual foi o resultado ? qual é sua profissão temqeu faze rum post agora rs..

    ps. tira essa confirmação visual rsrs

    ResponderExcluir
  3. OII
    Adorei o texto!!!
    Bom tomar decisões, mas o melhor é gostar delas! Boa sorte!!!

    Tem o link do Dr. X lá no blog^^
    Bjokas
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir

“Só se pode viver perto do outro,
E conhecer outra pessoa,
Sem perigo de ódio, se a gente tem amor.
Qualquer amor já é um pouquinho de saúde,
Um descanso na loucura”.

Guimarães Rosa