15 de mar de 2008

Resultado do Teste

Olá!

Hoje o post será um pouco diferente. Vou atender alguns pedidos e publicar meu resultado do teste vocacional. Graças a Deus o teste foi apenas uma confirmação do que devo fazer, já sou apaixonada pela área algum tempo, mas precisava de uma confirmação, pois surgiu um certo interesse em outras áreas. Mas o que escolhi foi Jornalismo. Eu sei que é uma área difícil, pois existem muitos profissionais nessa área, sei também que o salário não é grandes coisas, mas vou estar fazendo algo que gosto e sem contar que realmente o mercado está difícil para pessoas que não tem uma boa qualificação, que não levaram o curso a sério. Irei encarar a área. Vou postar o gráfico do resultado e logo em baixo vou escrever o que mais saiu no resultado e logo em seguida vou colocar para vcs os treze mandamentos do jornalista, para vocês verem que a pessoa que resolve seguir o curso tem que amar mesmo, pois é uma coisa para loucos.





Observações: Você demonstrou interesse por: 1° Lingüísticas. Habilidade no manejo da linguagem. Estudo científico da linguagem e das línguas. Comunicação de idéias e fatos através de livros, artigos, etc. Elaboração de petições, pareceres e interpretações. Cursos sugeridos: Biblioteconomia, direito, jornalismo, letras tradutor e intérprete... 2° opção: Persuasivas. Uso da persuasão: convencer. Habilidade para determinar a vontade, para induzir, para levar à convicção. Formar juízo. Habilidade para comandar, para dirigir, liderar e influenciar pessoas. Cursos sugeridos: Comunicação, direito, diplomacia, publicidade, turismo...




Os treze mandamentos do jornalista (comentado por Thata)

Desconheço a autoria







1º Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental. (Sentimental, nem sei se isso existe huahua.)2º Não verás teu filho crescer. (Não tenho intenção tê-los.)




3º Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga. (Se for para fazer algo que me agrada, eu topo!)
4º Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera. (Essa parte não me agradou muito, mas ainda assim vou ser jornalista.)





5º A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o China in Box. (Sem problemas, amo pizza, sanduíche e China in Box.)





6º Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos. (Para isso existe tintura.)





7º Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes cinco anos de trabalho. (Ok.)


8º Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás. (Difícil, mas eu me acostumo.)


9º Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único. (Isso é algum problema? Acho que não.)10º A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não te farás mais efeito. (Não gosto de café, e mesmo assim ele nunca fez efeito em mim, alguma outra sugestão?)



11º Terás sonhos, com entrevistados, e não raro, resolveras problemas de trabalho neste período de sono. (Ok.)




12º Exibirás olheiras como troféus de guerra. (Nada que uma boa maquilagem não resolva.)



13º E o pior: inexplicavelmente gostarás de tudo isso! (Acho que é o mais importante.)


Então é isso! Beijos até o próximo post!