10 de dez. de 2008

Depois de mto tempo

Ser Independente ou ser Amélia?

Também tenho pensando um pouco sobre ser Amélia e ser Independente. Ser Amélia é ter um marido, talvez barrigudo, talvez magrelo, talvez bonito, talvez feio, mas no geral que não fazem nada pra ajudar no serviço de casa, alguns até ajudam um pouquinho. “Talvez ele pense:” Eu ajudar pra que? Já sustento essa mulher e os meus filhos, não preciso fazer mais nada.” Acreditam que a obrigação dela é lavar, cozinhar, passar, e etc. Precisam pedir dinheiro pra comprar roupas, sapatos, bolsas, sim principalmente as bolsas e eles sempre perguntam “Mas pra que mais uma bolsa? Uma só ta de bom tamanho” Não entendem a necessidade dela de combinar o sapato com a bolsa e acreditam que isso é um absurdo.
E ser independente? O que seria? Você não precisar de contar com o dinheiro dele, ser dona do seu próprio dinheiro, gastar da forma que lhe der vontade! E muitas vezes ajudá-lo nas despesas da casa e por isso exigir que ele ajude na organização da mesma. É sair cedinho para trabalhar, se interessar por assuntos ligados a política, é ir ao cinema sozinha, é curtir seu apartamento, é colocar o cd que te agrada no seu carro e claro ser capaz de trocar o pneu dele. É poder ir à academia. É curtir todos os dias da vida de uma forma diferente. Sim, cada noite fazer algo que a agrada. Agora a Amélia, não pode ser dar ao luxo de escolher o que fazer a noite, ela tem que tomar seu banho e ir deitar casada do pesado serviço de casa. O trabalho dela não é realizado através de um computador. Muitas vezes a Amélia não sabe nem o que está acontecendo no mundo lá fora, ela não tem tempo de ler um jornal, e pra que leria?
Meninas, sinceramente, alguns momentos de ser Amélia deve ser bom! Com certeza, deve ser agradável você esperar com ansiedade o momento em que a amado irá chegar em casa, deve ser bom imaginar que ele estará chegando carregando uma rosa, sem nenhum motivo especial, apenas por amá-la. Mas não dá pra ser totalmente Amélia. Se tiver como, se existir na fase da terra um homem que queira a moça inteligente e Amélia, eu serei sim as duas! Eu quero ser Independente e Amélia. Quero ser a moça inteligente e quero ser aquela que terá alguém que a ame. Mas sinceramente, acho que o problema esta ai, agora é os homens que devem se tornar um ser inteligente, que saiba escolher de uma forma sensata.
Bom, isso é o que penso. Não sei se estou certa, mas está ai meu ponto de vista sobre o assunto.

By Thalita Lucas