27 de set de 2009

Em um momento você simplesmente descobre que tudo está acabando. Que o seu tempo ao lado daquela pessoa vai passar e logo você se encontrará sozinha novamente. Infelizmente nenhum amor é eterno, ou melhor, todo amor é eterno, o estar junto que acaba. Em algum momento ele tem que partir, e não lhe restará outra escolha a não ser simplesmente deixa-lo ir, liberta-lo, pois o amor também significa libertar.

E não adianta fazer nada para segura-lo, pois se o fizer só vai conseguir manter uma pessoa infeliz ao seu lado, uma pessoa que vai esquecer o que significa sorrir. Você será cruel consigo mesmo, pois você irá tentar fazê-lo rir, contando piadinhas, contando casos e ele irá só dar aquele sorriso amarelo, demonstrando sua insatisfação, pois o seu desejo não é estar mais ali. Mas ele demonstra que de alguma forma ainda existe amor em seu coração, pois não quer vê-la sofrer e por isso permanece ao seu lado, te esperando cair na realidade, descobrir que não dá mais, pois sabe que ao partir irá feri-la ele também será ferido ao ver suas lágrimas de tristeza.

Então, tendo consciencia do sofrimento, mesmo sabendo que será doloroso, você irá soltar as redeas, libertar seu amor, deixa-lo livre para ser feliz, seguir o seu caminho, não vai ser ao seu lado, mas ele irá continuar te amando, e agora mais ainda, quando você prova que não é tão egoista, ao ponto de prende-lo ao seu lado.

E um dia você descobrirá a felicidade, um dia você irá encontrar um novo amor, aquele antigo não irá esquecer e não deixará de amá-lo, dificil esquecer um amor, principalmente quando ele se foi quando ainda restava um pouco de amor em seu coração, mas irá trazer no seu coração as lembranças de momentos alegres que tiveram juntos, a lembrança daquele olhar tristonho, mas do sorriso que estava em seu rosto ao partir. A lembrança daquele que lhe dava colo quando a dor invadia seu coração, daquele que velava o seu sono. Irá compreender que aquela partida era necessaria para ele, assim como em algum momento você sentirá a necessidade de partir. Todo amor precisa ser livre para partir e voltar no momento em que acreditar estar pronto para estar junto de alguém novamente.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo post!!
    a Vida é assim vevemos grandes histórias
    de amor elas até acabam, mas se tornam uma grande lembraça em nosso coração!!

    ResponderExcluir
  2. flor tem selinho pra vc no meu blog
    bjãOO

    ResponderExcluir
  3. Já tomou o seu sossega-leoa hoje?

    manualdaleoamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, parabens mto bom seu blooog!!
    to voltando com o meu , e to te seguindo assim que quiser.. passa la no meu pra dar uma conferida ta ? bjusss

    ResponderExcluir

“Só se pode viver perto do outro,
E conhecer outra pessoa,
Sem perigo de ódio, se a gente tem amor.
Qualquer amor já é um pouquinho de saúde,
Um descanso na loucura”.

Guimarães Rosa