5 de jul de 2008

Declaração de amor funciona

Olá!!!


Não sei se é do conhecimento de vcs, mas eu adoro os textos de Martha Medeiros, acho que ela tem o dom de usar a palavras da melhor forma possível e hj resolvi postar um texto dela. Eu assim como ela acredito que declarações de amor funcionam, sim realmente quando recebemos uma declaração ficamos pensando na pessoa que fez a declaração, pensamos no tanto q a pessoa é corajosa por tomar uma atitude tão difícil. E quem sabe não descobrimos um novo amor ao receber uma declaração. Eu sinceramente se recebesse uma declaração agora ficaria mto balançada.

Ah gente passei no vestibular PUC MINAS SÃO GABRIEL EM COMUNICAÇÃO SOCIAL. VIVAAAAAA!!!!

Vou ficar por aqui...
Só tenho algo a dizer: Declare-se.
Bjos


Declaração de amor funciona
Martha Medeiros




Eu vivo dizendo que não sou psicóloga, mas mesmo assim recebo vários e-mails de leitores que me escrevem páginas e páginas sobre seus dilemas amorosos. Contam que são apaixonados por alguém, que sentem isso e aquilo, e no final me perguntam: o que é que eu faço para conquistá-lo? Se eu tivesse a solução na ponta da língua, deixava de ser escritora e iria ganhar a vida dando consulta através de um 0900 qualquer. Mas não tenho solução, tenho apenas um vago palpite: em vez de declarar seu amor para uma pessoa que não tem nada a ver com a história (eu), declare para o maior interessado (ele/a).
Declaração de amor funciona. Não é varinha de condão, não faz mágica, mas jamais passa despercebida. Todo mundo, não importa a idade, o sexo ou o estado civil, quer ser amado. Podemos até já ser muito amados, mas queremos mais. Queremos saber que agradamos os outros, queremos receber um lote extra de atenção. É humano: desejamos ser aceitos pelo maior número de pessoas. Quando a gente consegue despertar o amor em alguém por quem também estamos apaixonados, é o reino dos céus. Mas mesmo quando a gente desperta o interesse em quem não nos atrai, ainda assim isso mexe favoravelmente com nosso ego. E esta pessoa deixa de ser um ninguém.
Um cara ou uma garota chega perto de você e diz com todas as letras que você é a pessoa mais importante da vida dela, que te ama pra caramba e pede para que, se você um dia achar possível retribuir esse sentimento, mande avisar. Vira as costas e vai embora. Cacilda. Você só vai debochar dessa criatura se for muito tosco. Você sabe como é difícil tomar coragem e abrir o coração pra alguém sem saber se tem alguma chance. E se for para alguém que já tem namorado, mais complicado ainda. Pois alguém enfrentou essa parada e se declarou pra você. Se você o achava um idiota, pense duas vezes: este idiota se amarrou em você, então não deve ser tão idiota assim.
Apaixonou-se? Declare-se. Pode dar em nada, mas garanto que você vai ficar na cabeça de alguém o tempo necessário para ele considerar a hipótese.

12 comentários:

  1. Que lindo Flor!!!!
    Nossa vou copiar a mão no meu livro de poemas,poesias,sitaºões e texto, que u venho acumulando ao lingo dos anos muito lindo mesmo, adorei parabéns pelo gosto e concordo plenamente com tudo que está escrito vale a pena se declarar sim,meu marido(um tempinho depois que eu o conheci) vivia se declarando para mim através do MSN e não é a toa que somos casados hoje,rs!
    Bjs linda otimo domingo pra ti!

    ResponderExcluir
  2. cara as vezes as declarações funciona sim... se não funciona pra vc ficar com quem gosta, pelo menos funciona para vc mesma, mostrar para si q é capaz de lutar pelo q quer. =D

    é o q penso...

    parabéns por sua conquista, e sucesso na nova fase de sua vida. vc verá como ela é importante e muito divertida

    bjoka

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente queria que alguém se declarasse para mim!
    Aliás, já recebi declarações, já pensei,mas nenhuma mexeu comigo!
    =/
    Queri me apaixonar e ser amada de verdade!
    kisses

    ResponderExcluir
  4. Mto Mtooo bom o texto da Martha!
    Então q bom q eu vivooo me declarando para o meu amor!!!

    AHHH quase q eu esqueço! Parabééééns!!! pelo vestibular!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo elogio. =D

    Parabens por ter passado no vestibula!!

    Poxa, muito bom esse texto da Martha... realmente, pra se declarar pra alguem tem q ter muita coragem.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Realmente...
    Os textos da Martha são muito bons!
    É... funciona!
    ;p
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. MuitO massa, realmente isso é verdade mesmo, ele (a) no mínimo vai lembrar de vc sempre q não receber a atenção necessária da (o) namorada (o) pq vai pensar: "puts, eu tenhO mais opções..."
    hihihi


    ****Parabéns
    atrasadãO, mas parabéns

    ResponderExcluir
  8. puxa...esse texto encoraja mta gente a se declarar....afinal, não se tem nada a perder, somente a ganhar...e aí podemos encontrar nossa felicidade, talvez viver uma grande paixão...é isso aí..bjss a todos...

    ResponderExcluir
  9. Oi sou novo no blog!!Sou Isabella tenho 16 anos.Gosto de um garoto que à séculos estudou comigo e agora eu o reencontrei por acaso numa festa da minha amiga.Eu contei a elas sobre ele e antes que eu pudesse dizer 'sorvete de creme'elas tinham contado pra ele.
    depois disso,descobri que ele tem namorada,mas como sou brasileira,não vou desistir.
    Agora ainda não o encontrei novamente,mas no próximo encontro vou apostar todas as fichas.

    ResponderExcluir
  10. Essa tbm vou copiar, perfeitooo!! Exatamente o que penso, mas nao sabia expor em palavras. Sou o tipo que dá a cara a tapa, quantas vezes for necessario, e se houver 1% de chance, eu corro atras dele!! Claro respeitando sempre o espaço da pessoa, e o meu amor próprio. Declarar é uma coisa, implorar é outra!!

    ResponderExcluir
  11. Me declarei para um homem com o qual mantinha uma relaçao casual.O resultado foi que ele começou a me olhar com outros olhos...E hoje percebo que sou correspondida.Declarem sim.O verdadeiro amor não consegue ficar escondido por muito tempo.Sufoca-nos.Liberte e verá como vale a pena!!!!

    ResponderExcluir

“Só se pode viver perto do outro,
E conhecer outra pessoa,
Sem perigo de ódio, se a gente tem amor.
Qualquer amor já é um pouquinho de saúde,
Um descanso na loucura”.

Guimarães Rosa