9 de jan. de 2009

Amar ou ser amada? Ser feliz ou fazer feliz?

Amar ou ser amada? Ser feliz ou fazer feliz?





Hoje mias do que nunca meu coração está desejando fazer alguém feliz e essa vontade só vem aumentando com os passar dos dias. Sim, você leu certo, quero fazer alguém feliz, não quero que ninguém lute para me fazer feliz, pois sei que proporcionando momentos de felicidade a alguém conseguirei ser feliz.
Alguns me dizem que preferem ser amados a amar. Eu sou totalmente o contrario, quero amar loucamente, com total desespero. Eça de Queiroz foi muito sábio ao dizer “Que mérito há em amar os que nos amam?” Eu proponho essa questão a vocês, que mérito há em ser correspondido? Claro que quero ser amada, mas se eu tivesse apenas duas opções Amar ou Ser amada, com certeza escolheria amar. É bem verdade que o melhor do amor é quando ele invade dois corações ao mesmo tempo. Não suportaria ter ao meu lado alguém que me ama sem ser amado, não conseguiria suportar vê-lo sofrendo por um amor que não tem. Alguns vão me dizer “Você pode enganar dizendo que ama.” Mas meus caros, todos sabemos quando não somos amados, bem no fundo do coração sabemos que estamos sendo enganados e eu não gostaria de enganar a ninguém com relação aos meus sentimentos.
Quando amamos por mais que sofremos somos felizes. Pelo menos podemos dizer “Amei muito, chorei, mas amei com tudo que tinha e podia! Ele não me amava, mas o meu amor era suficiente para nós dois, era grande demais para que ele me amasse.”
Hoje mais do que nunca quero fazer alguém feliz, hoje mais do que nunca quero amar. Quero encontrar alguém que me permita fazê-lo feliz. Quero ser a responsável pelo estado agudo de felicidade de alguém.

Thalita
Madrugada do dia 09/01/2009

Ps.: Essa noite fui bombardeada pelas palavras, elas não me deixaram dormir.

7 comentários:

  1. KKKKKKKKk eu sei bem como é isso das palavras não deixarem dormir!!!
    Acontece comigo as vezes!!!

    E eu prefiro qdo os dois amam. É ruim demais amar e não ser amada! É ruim demais alguém te amar e vc n ter o mesmo sentimentoo

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. eu adoro amar e ser amadaaaaaaaaaaa

    \o/

    não tem nada melhor no mundo que saber q alguém te deseja e que de quebra vc deseja alguém..

    \o/

    bjoooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  3. as vezes eu tbm tenho insonia, mas em vez de escrever, eu sempre leio. Da proxima vez eu tento escrever .. :D
    Mas enfim ..
    o amor é muito complicado de entender.
    bom mesmo é quando o amor vem dos dois lados. Pois não há nada pior do que amar e não ser amado!

    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Deixei um recado no seu outro blog, mas pelo que vejo aqui, você já manda muito bem por aqui. Vou voltar outras vezes...

    Cheers!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou aqui só pra dizer que seu blog está muito lindo e que a imagem deste post é muito linda e bem criativa! Beijos e bom restinho da semana! ;*

    ResponderExcluir
  6. Interessante, tb so assim =) num digo 'prefiro amar do que ser amado' mais digo 'me sinto mt feliz em amar alguem i ver esse alguem feliz ao estar ao meu lado' ;D num existe nd melhor do que fazer bem a alguem, nd me deixa mais feliz ;D Morena ta lindo o blog ;*

    ResponderExcluir
  7. É preferível amar, pois ser amado não te traz total felicidade, e amar por mais difícil que seja um amor não correspondido você esta com um dos mais sublimes sentimentos e isso te fortalece para mesmo não sendo tudo fácil sorrir.

    Daniela

    ResponderExcluir

“Só se pode viver perto do outro,
E conhecer outra pessoa,
Sem perigo de ódio, se a gente tem amor.
Qualquer amor já é um pouquinho de saúde,
Um descanso na loucura”.

Guimarães Rosa